Tradução Predestinados Vol.2 Sonhos Esquecidos | Starcrossed #2 Dreamless - Josephine Angelini | PRÓLOGO TRADUZIDO

    Olá pessoal! Depois de anos atrás da tradução do segundo volume desta trilogia, eu decidi traduzir do inglês por conta própria. Eu não sou muito boa nisso, então espero que entendam, e se tiverem sugestões serão bem vindas. 
    Estou lendo e traduzindo simultaneamente e acabei decidindo que vou postar cada capítulo pra que outras pessoas possam encontrar. Criei esse blog, o que dá uma super nostalgia pra quem gosta de ler. Enfim, no final irei montar um pdf e disponibilizar aqui também.
    Espero que ajude alguém e se você estava esperando pra saber o que acontece com a Helen e os irmãos Delos me conta no comentários ou pelo instagram: @ladynamya


    Fique agora com o prólogo:


PRÓLOGO

Na manhã de segunda-feira, as aulas foram canceladas. A energia elétrica ainda não tinha sido restaurada em certas partes da ilha, e várias ruas do centro da cidade estavam intransitáveis devido aos danos causados pela tempestade.

Sim, certo, Zach pensou, enquanto saiu de sua porta da frente. Foi a "tempestade" que demoliu metade da cidade, e não a nova família estranha que pode ultrapassar carros.

Ele correu por algumas quadras, só para colocar alguma distância entre ele e seu pai. Ele não podia suportar ficar em casa e ouvir seu pai reclamar da equipe faltando o treino de futebol, quando tudo o que ele realmente estava reclamando era sobre passar mais um dia separado de seus três atletas estrelas - Os Incríveis Meninos Delos.

Zach desceu a India Street olhando para o arruinado Ateneu, caminhando juntamente com dezenas de outros curiosos. Todo o mundo dizia que tinha um fio elétrico em curto no meio da rua na noite anterior e que esquentou tanto que derreteu o pavimento. Zach viu o buraco no chão e viu os fios de energia caídos, mas sabia que os fios não tinham causado todo o dano.

Assim como ele sabia que a placa de saída de cima da porta do vestiário das meninas não tinha queimado um pedaço enorme da grama cinco metros longe dela.

Por que todos estão sendo tão estúpidos? Eles estão tão cegos pelas crianças Delos que estavam dispostos a ignorar o fato de que os degraus de mármore da biblioteca não poderiam ter sido rachados pelo vento? Será que ninguém mais viu que havia algo mais acontecendo? Era tão óbvio para Zach. Ele tentou avisar Helen, mas ela estava muito envolvida com Lucas para ver direito. Zach sabia que ela era semelhante a eles de alguma forma, mas ele tentou, de qualquer maneira. Ela estava como toda a ilha sobre eles, assim como seu pai estava, também. Cego.

Zach estava andando pela cidade, encarando todos os tolos circulando, exclamando ‘ooh’ e ‘aah’ sobre o asfalto derretido, quando Matt viu e acenou-o.

"Olha só isso", Matt disse quando Zach se juntou a ele perto da fita de polícia. "Eles estão dizendo que deve ter sido a principal linha para a ilha que fez isso. Incrível, né? "

"Uau. Um buraco. Que incrível ", Zach disse sarcasticamente.

"Você não acha interessante?" Matt perguntou, levantando uma sobrancelha.

"Eu não acho que um fio de energia caído fez tudo isso."

"O que mais poderia ter sido?" Matt perguntou do seu jeito, numa forma analítica, apontando para o cenário de destruição em frente deles.

Zach sorriu com cautela. Matt era mais inteligente do que a maioria das pessoas

pensava. Ele era bonito, e vestia as roupas certas, era capitão do time de golfe de todo o estado, e era de uma família antiga e respeitada. Acima de tudo, ele sabia como agir com naturalidade perto de pessoas que importavam e falar sobre interesses, como esportes. Na verdade, Zach sempre suspeitou que Matt poderia ter sido um dos garotos mais populares da escola, se ele quisesse, mas por alguma razão, Matt tinha desistido de seu lugar entre os populares e escolhido ser o Rei Geek em vez disso. Tinha que ter algo a ver com Helen.

Zach ainda não tinha descoberto por que a própria Helen escolheu estar com os geeks, considerando que era mais bonita do que qualquer estrela de cinema ou supermodelo que ele já tinha visto. Sua decisão de ser excluída era outra parte de seu mistério, e sua atração. Ela era o tipo de mulher pela qual os homens fazem coisas. Coisas como sacrificar sua posição social, roubar, ou até mesmo lutar…

"Eu não estava aqui", Zach respondeu, finalmente respondendo a pergunta de Matt. "Mas me parece que alguém fez isso de propósito. Pensando que sairiam impunes. "

"Você acha que alguém... O quê? Esmagou a biblioteca, derrubou uma linha de energia de 10 mil volts com as próprias mãos, e em seguida, derreteu um buraco de mais de um metro na rua... como uma brincadeira? " Matt perguntou uniformemente. Ele estreitou os olhos e deu a Zach um pequeno sorriso de lábios fechados .

"Eu não sei", Zach finalmente respondeu. Então, um pensamento ocorreu-lhe. "Mas talvez você saiba. Você tem passado muito tempo com Ariadne ultimamente. "

"Sim, e?" Matt disse calmamente. "Eu não entendi o ponto."

Será que Matt sabe? As crianças de Delos haviam contado a ele o que estava acontecendo enquanto deixavam Zach de fora? Zach estudou Matt por um momento e decidiu que ele provavelmente estava apenas defendendo os Delos, assim como todo mundo fez quando Zach mencionou como eles eram estranhos.

"Quem disse que eu tenho que ter um ponto? Eu só estou dizendo que eu nunca vi uma linha de energia cair e fazer isso antes. E você? "

"Então a polícia, o pessoal que cuida da água e energia, todas as pessoas que são treinadas para lidar com desastres naturais, estão errados e você está certo? "

A forma como Matt falou fez Zach se sentir um pouco tolo. Ele não podia vir a público e dizer que uma família de super-homens estava tentando assumir a sua ilha. Isso pareceria loucura. Fingindo desinteresse, Zach olhou para outro lado da rua para os degraus demolidos do Ateneu e encolheu os ombros.

Foi quando ele percebeu alguém, alguém especial, como Helen - como os malditos Delos. Só que esse cara era diferente. Havia algo inumano sobre ele. Quando esse cara se movia ele meio que parecia um inseto.

"Tanto faz. Eu realmente não me importo com o que aconteceu ", disse Zach, entediado. "Divirta-se olhando para o buraco."

Ele se afastou, não querendo perder mais tempo com alguém tão obviamente do lado dos Delos. Ele queria ver onde essa aberração estava indo, e talvez descobrir o que estavam todos escondendo dele.

Ele seguiu o estranho até as docas, e avistou um belo iate. Era algo saído de um livro de histórias. Alto mastros, convés de teca, casco de fibra de vidro e velas vermelhas. Zach caminhou em direção a ele com a boca aberta. O iate era a coisa mais bonita que ele já tinha visto, com exceção de um rosto… O rosto Dela.

Zach sentiu alguém tocar atrás do seu ombro, assim que ele se virou, o mundo ficou escuro.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tradução Predestinados Vol.2 Sonhos Esquecidos | Starcrossed #2 Dreamless - Josephine Angelini | CAPÍTULO 1 TRADUZIDO